Moradora de Brasilândia descartando resíduos na Estação ReUni.
A Estação ReUni, localizada em Brasilândia, na zona norte de São Paulo, tem se destacado pelos seus resultados!
Em pouco mais de dois meses de funcionamento, o projeto conseguiu alcançar um marco impressionante: 3,2 toneladas de resíduos recicláveis, que foram corretamente descartados, proporcionando um impacto significativo para a comunidade local.
A parceria entre WasteBank e a Linha Uni, futura linha 6 do metrô de São Paulo, tem sido fundamental para o sucesso desse projeto. Juntos, têm se dedicado a promover a transformação social e ambiental na região de Brasilândia.
Esse resultado não é apenas um número, mas uma prova de como iniciativas sustentáveis podem fazer a diferença no cotidiano de uma comunidade. A Estação ReUni tem como objetivo promover o descarte correto de resíduos recicláveis e, ao mesmo tempo, conscientizar os moradores sobre a importância de práticas ambientais mais responsáveis, gerando incentivos importantes.
O WasteBank e a Linha Uni, têm se dedicado a promover a transformação social e ambiental na região de Brasilândia. O trabalho colaborativo entre as partes permite que o projeto tenha um alcance ainda maior e consiga manter o compromisso de destinação correta dos materiais, impactando diretamente na qualidade de vida da população local.
Se você deseja saber mais sobre como funciona a Estação ReUni e contribuir para essa transformação, não deixe de visitar o projeto na
Estrada do Sabão, 186 – Jardim Maristela.
WasteBank - WB Sustentabilidade e Negócios Sociais
Campinas
R. Dr. Ricardo Benetton Martins, 1000 - Prédio 12 - Parque II, Campinas - SP - 13086-902