Representantes do G10 Favelas, VLI, WasteBank e Casa Margarida Alves na inauguração do espaço em Betim-MG.
WasteBank e VLI continuam expandindo o projeto Novo Trilho em comunidades potentes e, dessa vez, em parceria com o G10 Favelas, foi inaugurado um novo espaço na cidade de Betim-MG, região metropolitana de Belo Horizonte.
Mais um passo importante para o projeto, realizando diversas transformações sociais na geração de renda extra, destinação adequada de resíduos, contribuindo para uma jornada educativa e preservação ambiental.
Sobre o G10 Favelas:
Uma organização sem fins lucrativos, formado por Bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social nas Favelas do Brasil, onde todo o dinheiro doado é revertido em bens para as comunidades, nas categorias de alimentação, saúde, higiene e moradia.
Sobre a VLI e o projeto Novo Trilho:
A VLI Multimodal S.A. é uma empresa de logística do Brasil que controla as concessionárias de transporte ferroviário de cargas Ferrovia Centro-Atlântica S.A. e Ferrovia Norte-Sul S.A., no trecho entre Açailândia e Palmas, totalizando 7.940 quilômetros de extensão.
O projeto iniciado em 2020, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais (MG), tem como objetivo, diminuir o descarte irregular de resíduos sólidos na via permanente.
O projeto propõe criar o hábito na população em destinar corretamente resíduos para a atividade de reciclagem, gerando uma alternativa de renda para a comunidade.
Parceiro neste projeto, o Wastebank, é responsável em receber estes materiais recicláveis em local apropriado. Este material tem sua quantidade transformada em “dinheiro” por meio de créditos em uma conta bancária. Dessa forma, a economia circular é promovida e a cadeia de reciclagem, por sua vez, fortalecida.
Visite e conheça o espaço em Betim:
Av. Belo Horizonte, 1150 - Jardim Teresópolis.
WasteBank - WB Sustentabilidade e Negócios Sociais
Campinas
R. Dr. Ricardo Benetton Martins, 1000 - Prédio 12 - Parque II, Campinas - SP - 13086-902